sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Feliz agora


Olá, brothers... voltei...

Estas coisas de final-de-ano, de fogos, estourar cidra pensando que é champagne, é tudo uma enrolação! É do peru a capacidade da mídia mobilizar todo mundo, pegar os cordeirinhos e fazer a cambada ir para a Paulista, Copacabana e outros currais. Única coisa que importa na vida é celebração, sacou? Celebrar é viver o momento com um sentido, um objetivo... e qual é o objetivo da virada do ano? Que o ano que vem seja melhor? Como pode ser melhor amanhã se neguinho não vive o hoje? Não existe amanhã melhor: existe hoje muito bom!
Essa distorção de achar que o tempo realmente existe leva um monte de gente a viver com os miolos no amanhã, e hoje andam igual gado, conduzido de um lado para outro por piões que mal sabem falar.
Sacanagem! Agora começa a tocar os pandeiros do carnaval! Para celebrar algo de verdade precisa de preparo, seriedade, devoção... Ah, saudade dos hábitos antigos, quando tudo tinha mais sentido...
Mas, falar a verdade, e daí? Eu quero mais é que tudo se exploda! É assim mesmo, o mundo é assim, alguns vivem, a maior parte vegeta. O que seria do mundo sem os vegetais? Faz parte, não é?

Estive com uns amigos... Fiz de tudo para fugir dos fogos, mas olha que ta difícil. Atiram fogos até na favela, tem até índio desculturado e monge contando 10-9-8-bum!!! Tava lá eu, tomando umas cervas, e um carinha, amigo de longa data, planejando coisas absurdas para o ano que entrou... Sabe por que absurdo? Porque ele não tava vivendo nem aquele momento em que estava falando... cabeça lá longe, no dia que ganhar grana, no dia que tiver tal negócio, no dia em que os cara que ele não curte caírem fora... e por aí vai. Quanta guinorância, meu! Quem é o cara? Quem é você? Quem somos nós? Quem foi que disse que você é o seu negócio, a quantidade de grana, o diploma, os cursos, onde mora, o carro que tem? Sai fora dessa enganação, cara!
Você é o que é, agora! Não é nem seu nome, nem seu sexo, nem sua personalidade, nem seus pensamentos! Você simplesmente é! O resto é tudo brincadeira. Que tal uma experiência neste 2008? Pense em mudar seu nome... pense em mudar sua personalidade – pare de falar que você é calmo, ou é ativo, ou é bom, ou é respeitável... ou sei lá o quê. Permita-se ver-se muito além. Você tem todas as personalidades dentro de si. Qual é a melhor para brincar na brincadeira da vida? Em que momento?
É isso aí... Neguinho pode ser o que quiser, na hora que quiser, e depois, não ser mais e mudar. É isso que faz a diferença. Muito carinha por aí colocou na cabeça que era rico empresário, mesmo sendo zé mane, e não é que deu certo? Todo mundo acredita em tudo... Por isso, basta pensar em que você quer ser, de verdade, e seja... E o resto do mundo? Ah, deixa pra lá, porque ta todo mundo agora ligado no carnaval... e depois na páscoa, e depois na festa junina, e depois nas férias... Tem ninguém presente agora não... tem ninguém olhando pra você agora não... Ta todo mundo olhando pra frente, num dia que não chegará nunca.
Feliz agora presente no momento!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Por isso, basta pensar em que você quer ser, de verdade, e seja... "

Ei, Swami..
Isso é tão simples, assim?

Quer dizer... se a pessoa souber como viver o momento presente, ela pode se tornar mais rica? Ela pode se tornar mais atraente/bonita, de modo que as pessoas que antes não a achavam bonita, passem a se sentir atraídas por ela?

Se for assim, então, esse lance de viver o momento presente é uma coisa mágica, cara! =)

Funciona desse jeito?

Abraços!!

E Feliz 2008! Ou Feliz momento-presente, sei lá! rsssss.

Anônimo disse...

Cara, é mágica sim! Se quer ser rico, seja agora, trilionário! Bonito? O mais lindo do mundo! Só não entendi o que os outros tem a ver com isso. Danem-se eles! Se carinha não te vê rico e bonito, não te merece. Sacou? Nem a sua mente: se ela não vê o que você é, não te merece! Esquece ela. Você é rico e bonito, e pronto! Agora, é só viver... agora.